“Imóveis Bacanas” surfa em Oceano Azul para aluguel de alto padrão

“Imóveis Bacanas” surfa em Oceano Azul para aluguel de alto padrão

Morar bem e em uma casa estilosa é mais do que uma questão de conforto, mas também de status. Pode parecer algo supérfluo e até um mercado pouco vantajoso para imobiliárias, entretanto, atender aos mais luxuosos requisitos de um seleto grupo de locatários e compradores tem sido a chave de sucesso. É nesse oceano azul de oportunidades que algumas empresas e empreendedores de Real Estate estão surfando e crescendo. O público existe e está disposto a pagar altos valores por imóveis, então por que não direcionar seus negócios a eles?

As imobiliárias especializadas nesse nicho intermediam a compra, venda ou locação de casas ou apartamentos que sejam “bacanas”, ou seja, que tenham como diferencial uma arquitetura moderna, decoração inovadora, luz natural, uma ótima vista ou área verde preservada. Além do público que busca por esses imóveis, as empresas que fazem essa ponte também trabalham com proprietários que desejam colocar sua casa ou apartamento no mercado. Assim, todos os lados se encontram e os negócios são fechados.

Imobiliárias tradicionais quase nunca definem um perfil de imóvel para absorver e anunciar, o que abriu uma janela de oportunidades no nicho de imóveis de alto padrão. O segredo está em elevar os critérios para colocar a casa ou apartamento no portfólio da imobiliária. Para isso, é preciso se especializar e montar uma rede de contatos que atue exclusivamente para achar e avaliar os chamados “imóveis bacanas”.

Nesse cenário, as smart homes também são de grande interesse. As casas conectadas e inteligentes utilizam da Internet das Coisas (IoT) para trazer mais conforto e funcionalidade para seus moradores por meio de dispositivos e aparelhos que funcionam por comandos de voz e aplicativos de smartphones. Assim, além de uma decoração bacana e artística, a tecnologia agrega valor ao imóvel à ser alugado ou comprado.

Quer saber mais sobre as tendências em Real Estate? Participe da Smart.Con! O congresso irá abordar uma nova forma de olhar a construção com perfil imobiliário, focada nas novas demandas e possibilidades que têm sido criadas por meio da transformação digital. Esse é o momento para se atualizar e se inspirar para digitalizar e impulsionar o seu negócio!