Trimble doa laboratório para a Poli

Trimble doa laboratório para a Poli
Inciativa beneficiará pesquisas em projeto de construção 3D, BIM, georreferenciamento, digitalização e sustentabilidade

A Trimble, fornecedora de tecnologias de modelagem, conectividade e análise de dados, anunciou a doação de um laboratório de última geração para engenharia civil, levantamento e construção para a Escola Politécnica (Poli) da Universidade de São Paulo (USP). O laboratório expandirá a liderança da universidade em treinamento e pesquisa em projeto de construção 3D, Modelagem de Informação de Construção (BIM), levantamento e georreferenciamento, digitalização e sustentabilidade.

O Laboratório de Tecnologia da Trimble proporcionará aos alunos, incluindo seu Departamento de Construção Civil e Departamento de Transporte, experiência prática com uma ampla gama de soluções Trimble. As aplicações dessas soluções variam de digitalização de edifícios ou canteiros de obras, design de modelos de edifícios arquitetônicos e estimativa e programação digital de custos de construção para melhorar a produtividade e reduzir custos. A parceria com a Trimble permite que a USP integre de forma mais completa em seus currículos as ferramentas tecnológicas que estão transformando rapidamente a forma como os edifícios e ambientes residenciais são projetados e construídos.

Segundo a Trimble, seu amplo portfólio de construção conectada permite que todos os profissionais ao longo do ciclo de vida do projeto acelerem os processos, melhorando a produtividade, qualidade, transparência, segurança e sustentabilidade, enquanto reduz o desperdício. “Para realizar nossa missão de impulsionar a transformação na indústria de construção e Engenharia Civil, a Trimble está apoiando ativamente as principais universidades em todo o mundo, fornecendo tecnologia e soluções de ponta para treinamento, instrução em sala de aula e pesquisa”, disse Allyson McDuffie, diretor de Educação e Divulgação da Trimble. “Estamos muito entusiasmados em estabelecer nosso primeiro Laboratório de Tecnologia Trimble na América do Sul, em colaboração com a Universidade de São Paulo, um líder acadêmico reconhecido no Brasil, para aprimorar a educação de nossos designers, arquitetos, empreiteiros, engenheiros e projetos de próxima geração profissionais de gestão no Brasil”, comentou.

O laboratório incluirá uma ampla gama de soluções líderes da indústria da Trimble, como estação total robótica Trimble, com software FieldLink, estações totais mecânicas Trimble, sistema de levantamento Trimble GNSS, scanner a laser 3D Trimble e leitores portáteis. Soluções de software avançadas incluem sistemas de monitoramento Trimble 4D Control, software de digitalização RealWorks, Trimble Business Center com UAS e processamento de dados geoespaciais, Vico Office Suite, Tekla Structures, Tekla Structural Designer, Tekla Tedds , Trimble Connect, Sefaira Architecture e o popular software de modelagem 3D SketchUp Pro.

Fonte:

inforchannel.com.br

www.trimble.com